RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO 2018/02

É com grande satisfação que divulgamos o resultado do nosso processo seletivo!


Contudo, devido a alguns acontecimentos durante o andamento das nossas etapas de avaliação, sentimos a necessidade de prestar explicações sobre as nossas metodologias avaliativas, bem como os fatores determinantes para que uma candidata ou candidato seja selecionada (o).
O processo de avaliação se inicia desde o momento da entrega da documentação, onde conferimos folha por folha para saber se os documentos estão corretos, bem como as informações neles prestadas, apenas efetuamos as inscrições que estão completas com base nas exigências contidas em nosso edital devidamente registrado na Pró Reitoria de Graduação (PROGRAD-UFES).
A segunda fase se dá por meio de uma dinâmica que é explicada cuidadosamente antes de acontecer, através da dinâmica observamos a forma como cada candidato ou candidata trabalha em grupo e se apresenta.
Após a dinâmica, pedimos que cada um faça uma redação que também é utilizada como avaliação.
Como processo final realizamos uma entrevista com cada candidata ou candidato que é agendada previamente, desse modo, prezamos pela pontualidade de todos os (as) candidatos (os) ao comparecimento da mesma assim como às fases anteriores, diante disso, atrasos não justificados poderão influenciar na seleção. Nesta entrevista individual direcionamos a todos os participantes as mesmas perguntas, independentemente de cor, raça, credo, religião, orientação sexual, classe social, gênero e etc. Visto que somos um grupo composto por pessoas diversas, de diferentes cursos, religiões, orientações sexuais, cores, dentre outros. Assim, prezando pela diversidade e o respeito a todas e todos, temos como principal fator de hankeamento a renda de nossos (as) candidatos (as) atentando para o fato de que nosso PET está pautado no escopo social, isto, somado a demais fatores como interação durante o processo de seleção, pontualidade, transparência e afinidade com a área educacional a qual há grande possibilidade de ser o nosso campo de extensão visto que o Programa de Educação Tutorial está pautado no tripé de Ensino, pesquisa e extensão. 
Por fim, gostaríamos de registrar nesta nota as perguntas que são parte da nossa entrevista individual as quais são dirigidas de igual modo a todas (os) candidatas (os), sem necessariamente estar na ordem a qual são realizadas no momento presente da entrevista.
 1- Por que você quer fazer parte do PET Cultura?
2- você possui disponibilidade para cumprir as 20 horas semanais?
3- Possui disponibilidade de cumprir demandas  aos finais de semana caso necessite?
4 - você tem disponibilidade no turno vespertino e um dia pela manhã?
5- Considerando que as nossas pesquisas giram em torno das diversidades culturais, étnicas, raciais e de gênero, gostaríamos de saber se essa temática é ou não de seu interesse e se, para você, existiria algum problema em trabalhar com esses temas?
6- A renda que consta na documentação é o total da renda de todos que moram com você?
7- Por que você escolheu o curso ao qual você está cursando?
8- Como você se vê profissionalmente no futuro?
9- Você gostaria de dizer alguma coisa ou perguntar algo?

Com isso, finalizamos esta nota desejando boas vindas ao (a) candidato (a) selecionado (a) e também gostaríamos de dizer que estamos de portas abertas para quaisquer dúvidas ou explicações!
Agradecemos a compreensão de todas e todos!

Atenciosamente, 
Equipe PET Conexões Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas