Sobre o Programa de Educação Tutorial


O Programa de Educação Tutorial foi "criado em 1979 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES com o nome Programa Especial de Treinamento - PET, este programa foi transferido no final de 1999 para a Secretaria de Educação Superior no Ministério da Educação, ficando a sua gestão sob a responsabilidade do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior - DEPEM. Em 2004, o PET passou a ser identificado como Programa de Educação Tutorial
[...]
O Programa é comporto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular. Espera-se, assim, proporcionar a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET" (Manual do PET).

O Programa de Educação Tutorial PET Conexões Cultura - UFES foi criado em 2010 na proposta  de estudar a cultura de maneira multidisciplinar envolvendo graduandos das áreas de Artes, História, Geografia, Letras e Pedagogia.

Para maiores informação sobre o programa segue o link para acesso ao Manual de Orientações Básicas do programa, elaborado em dezembro de 2006, assim como os link's para as legislações que regulamentam o programa, a saber: Lei nº 11.180/2005 e Portaria nº 976/2010. 

Manual de Orientações Básicas PET
Lei nº 11.180/2005
Portaria nº 976/2010







Comentários

Postagens mais visitadas