Pesquisadores da UFES lançam livro sobre o ex-governador Chiquinho

Nesta semana será lançado o livro “Dr. Chiquinho por Francisco Lacerda de Aguiar – a trajetória pública e privada de um ex-governador” – obra de valor histórico e social para o Estado, pois o Sr. Francisco Lacerda de Aguiar foi uma importante figura política no estado do Espírito Santo –, organizada pelo Prof. Dr. José Cirilo (Laboratório de Extensão e Pesquisa em Artes – LEENA/UFES), e pelos mestrandos Bruna Wandekoken e Marcos Vertelo (bolsistas da FAPES).
Em sua vida política, Dr. Chiquinho atuou como vereador de Guaçuí (1932), prefeito interventor de Guaçuí (1945), prefeito eleito de Guaçuí (1947), deputado estadual (1950), e governador de estado por dois mandatos entre 1955-1959 e 1963-1966.
O texto é uma edição semidiplomática da autobiografia escrita por Dr. Chiquinho após se retirar do cenário político capixaba, obra agora publicada.
Esta obra se tornou possível graças à parceria entre a Universidade Federal do Espírito Santo e o Governo do Estado do Espírito Santo por meio do Edital de Inventário, Conservação e Reprodução de Acervos (017/2014), que busca preservar a memória documental do estado do Espírito Santo, assim como pela generosa contribuição da família na pessoa do Sr. Paulo Vianna de Aguiar.

O lançamento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 08/05, às 19:30h no Teatro Municipal Fernando Torres em Guaçuí, no qual serão distribuídos 350 exemplares para os convidados. A presente edição que consta de 1.000 exemplares contemplará, inicialmente, bibliotecas estaduais e municipais, arquivos públicos e instituições de ensino, por se tratarem de documentos primários.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas