Relato de experiência da profª Dra. Teresa Almeida (Portugal)

No dia 29 de abril (quarta-feira), a partir das 14:30 horas, o PET recebeu a visita especial da portuguesa Teresa Almeida, professora universitária  da escola Nova de Lisboa que atua no campo da Artes desenvolvendo especificamente o trabalha com Vidros em Lisboa/Portugal. 

O sentido dessa palestra em primeira instância foi estabelecer quais são as vantagens e as possíveis dificuldades enfrentadas na formação e capacitação fora do seu país de origem. Dessa forma, Teresa Almeida realizou um relato de experiência de sua pesquisa. Houve também apontamentos sobre a estrutura dos cursos em Portugal e Londres/Inglaterra, além dos projetos e bolsas de incentivo do governo brasileiro que busca a parceria com instituições de ensino e pesquisa (universidades) de referência no mundo, para que estudantes brasileiros possam complementar sua formação.
No decorrer da palestra o ambiente pode ser caracterizado como descontraído, a Profa Dra. Teresa muito simpática respondeu a todos os questionamentos, e após esse momento ao lado da bolsista Mariany Nobre conheceu os espaços do Centro de Artes da UFES.


No dia 30 de abril (quinta-feira) com horário marcado às 10:00 horas, no auditório do Cemuni IV, a Profa Dra. Teresa Almeida ministrou uma palestra intitulada O vidro como material plástico: Trasnparência, Luz, Cor e expressão. A apresentação foi aberta aos estudantes e a comunidade.

Fotos: Bruna Wandekoken




Comentários

Postagens mais visitadas