COMITÊ LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO - CLAA

Avaliação do Relatório Trienal 2010-2013

Grupo PET: Conexões: Cultura
Tutor: Prof. Dr. Aparecido José Cirilo

Parecer

A partir do relatório técnico e da apresentação feita pelos petianos, durante a visita constatou-se que a proposta inicial foi integralmente incorporada na execução das atividades realizadas pelo grupo PET ao longo do referido triênio.
O plano original envolvia algumas atividades com os demais PET Conexões que não foram realizadas em virtude das novas propostas do PET. Com isto houve um benefício ao grupo PET, que foi a integração maior do grupo.
De acordo com a necessidade do grupo e da comunidade, novas propostas foram criadas e desenvolvidas. Como, por exemplo, o mapeamento de novas áreas de interesse arqueológico e, consequentemente, turístico. Foram realizadas atividades alternativas de renda, de lazer e a inserção de pessoas portadoras de necessidades especiais na proposta do grupo.
Existem ganhos qualitativos para petianos, cursos, comunidades acadêmicas, comunidade externa e Universidade com a existência do Grupo PET no triênio avaliado. O grupo trabalha com questões multidisciplinares, numa abordagem sob o ponto de vista social e cultural. Os petianos formados neste grupo passam por experiência riquíssima.
A consolidação dos projetos vigentes e a busca por maior interação com os cursos dos alunos que integram ao grupo justificam a continuidade do grupo PET Conexões Cultura.
Tendo em vista o exposto considera-se aprovado o relatório trienal e também a continuidade do grupo PET Conexões Cultura com o tutor Prof. Dr. Aparecido José Cirilo.

Comentários

Postagens mais visitadas